FANDOM

A telecinese é a capacidade de influenciar objetos com forças mentais e controlá-los de todas as maneiras.

  • Origens: Existem muitas fontes de telecinese: com a ajuda do poder do pensamento, com a ajuda de alguns poderes mágicos, ou através da comunicação com objetos. No entanto, a essência do fenômeno permanece a mesma: com um efeito telecinético, o objeto pode ser controlado (levantá-lo no ar, jogá-lo em algum lugar, etc.).
  • O nível de poder da telecinesia: Pode variar do movimento quase imperceptível de pequenos objetos, ao movimento de objetos enormes, planetas, estrelas e até mesmo universos (esse nível, via regra, é característico de entidades mágicas ou cósmicas de diferentes ordens).
  • Escopo: Também pode variar, alguns telepatas são capazes de mover objetos apenas em um pequeno raio, e alguns até mesmo fora do universo.
  • Nível de controle: Quando os telepatas concentram-se principalmente em objetos grandes e escalas, há aqueles que, ao contrário, alcançam controle em partículas menores, até os átomos que compõem a matéria, por exemplo, causando desintegração (separação de ligações atômicas) ou, coletar de átomos vizinhos novos objetos.
  • Características adicionais: Via regra, objetos que são afetados pela força não só podem ser movidos, mas também, por exemplo, espremidos ou quebrados por dentro, e com controle apropriado, pessoas podem ser controladas como bonecas ou até mesmo seus pensamentos e manipularão suas conexões neurais, apenas separe sua mente do corpo, manipule a gravidade e muito mais.