FANDOM

Me mi aw a1

Sonozaki Mion

Sonozaki Mion é uma das personagens principais da obra Higurashi no Naku Koro ni, sendo grande amiga do suposto protagonista Maebara Keiichi, filha de Sonozaki Akane, irmã de Sonozaki Shion, e lider do clube de atividades de seu grupo de amigos.

É provavelmente a única personagem (possívelmente excluindo Furude Rika) a não cometer assassinatos durante toda série.

Personalidade

Mion é vista muitas vezes como sendo uma personagem rude e com traços masculinos, grande parte das vezes pelos próprios personagens da trama, embora ela tenha um lado sensível, que se torna marcante a partir do Ep II, o qual se desenrola de forma a demonstrar esse seu aspecto.

Arcos

Onikakushi-hen

Nesse arco Mion é vista como sendo uma das inimigas de Keiichi, enquanto o mesmo lentamente enlouquece. Acaba sendo morta por ele com um taco de baseball (o do irmã da Hōjō Satoko).

Durante o último arco questão, é possível descobrir que na verdade ela estava tentando ajudar Maebara_Keiichi Keiichi, pois o mesmo estava alucinando.

NOTA:

Se você jogar esse arco de forma minunciosa, pode perceber que o Keiichi realmente estava lentamente enlouquecendo, coisa que pode passar fácilmente despercebida se não for prestada atenção.

Watanagashi-hen

Durante esse arco, Mion demonstra seus sentimentos por Maebara Keiichi, os eventos principais do arco ocorrem após o jogo não terminado pelo grupo de Mion ser abruptamente encerrado pelo tio da mesma, quando ele dá a cada um dos amigos dela um presente, menos a ela (por ser da família).

Maebara Keiichi acaba recebendo um a boneca de brinquedo (aparentemente rara), e, ao ponderar sobre isso, resolve entrega-la a Ryuugu Reina, o que fere profundamente os sentimentos de Mion, e acaba por ser o grande gatilho dos eventos posteriores do arco. [Cena]