FANDOM

Imortalidade - a capacidade de retardar o envelhecimento ou evitar completamente a morte. Muitas vezes, personagens com capacidades semelhantes não estão limitados a um tipo específico de imortalidade, mas são classificados em vários ao mesmo tempo.

A classificação da imortalidade pode ser realizada em uma escala:

  • 0. Imortalidade parasitária / técnica - caracteres capazes de substituir partes do corpo ou corpo suscetíveis ao envelhecimento por novos, bem como personagens capazes de prolongar suas vidas devido a constante “nutrição” forçada (por exemplo, absorvendo a alma alheia para continuar a existir). Eles não são imortais na íntegra, mas são capazes de alcançar o efeito da "vida eterna", desde que haja material adequado à mão.
  • 1. Undead / Mecanismos / Mechs / Criaturas não vivas: são personagens que já morreram, se tornaram mortos-vivos ou não são inicialmente classificados como vivos. Imune a habilidades que podem causar a morte comum, como já morto ou não vivo em princípio.
  • 2. Vida eterna / muito longa - a capacidade do personagem de não morrer sob a influência do tempo, já que seu corpo está sempre mais ou menos na mesma idade, ou existe apenas um longo período de tempo. No entanto, tal imortalidade não dá nenhuma vantagem sobre as causas sobrenaturais e sobrenaturais da morte.
  • 3. Imortalidade sem regeneração  - um personagem pode sofrer dano de gravidade variável, mas ele não morrerá até que seu corpo seja completamente destruído.
  • 4. Imortalidade através da regeneração - o personagem recuperará o dano recebido e não morrerá completamente até que o limite de suas habilidades regenerativas seja alcançado.
  • 5. "Conexão" - um personagem não pode ser verdadeiramente morto até que um determinado objeto garanta que sua imortalidade seja destruída. Este, por exemplo, pode ser um artefato, outro personagem, um aspecto da realidade ou qualquer outra coisa. Muitas vezes, embora nem sempre, a destruição de um objeto que sustenta a imortalidade também implicará a morte do personagem associado a ela.
  • 6. Reencarnação - um personagem pode eventualmente ressuscitar dos mortos mesmo após sua destruição.
  • 7. Meta-imortalidade é o poder de entidades cósmicas superiores que não estão vivas ou mortas no sentido convencional, estando fora das leis ordinárias da realidade, tempo e universos tridimensionais (em qualquer número), isto é, se elas podem ser destruídas, só pode ser feito por seres da mesma ordem ou superior.